09/10/2018

Experiências (falhadas?)

Olá! Há muito tempo que não publicava aqui, mas hoje apeteceu-me partilhar algumas brincadeiras que andei a fazer durante o fim de semana.
O meu filho mais velho pediu-me um boneco verde em tricot. O enchimento que tenho é o típico enchimento de acrílico branco, e por isso, quando a malha estica (quando o boneco se enche) percebe-se sempre que está algo branco lá dentro. Então tive uma ideia genial: ainda tinha uns frasquinhos de corante alimentar nas 3 cores primárias, e com o azul e amarelo preparei a panela para pintar o enchimento de verde. Qual não foi o meu espanto quando percebi que nem uma molécula de corante passou para o enchimento!

Quando estava prestes a deitar fora o banho verde, de repente lembrei-me que tinha alguns fios brancos, que podiam mudar de cor, e assim não desperdiçava o corante já gasto, e o banho aquecido. Esta experiência correu tão bem, que me apeteceu não ficar por aí, e como ainda tinha o frasquinho de corante vermelho (dos três das cores primárias), decidi usar esse também. O resultado foi simpático e diverti-me à brava!

Lição do dia para mim própria: mesmo quando as coisas correm mal, temos sempre a capacidade de fazer com que corram bem.

Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário