14/04/2016

Quais as melhores agulhas?


Na realidade esta pergunta não tem uma resposta simples. Para além dos gostos variarem de tricotadeira para tricotadeira, também dependem muito do que se tricota.

Isto tudo vem a propósito de uma promoção que está a decorrer até sábado na loja Na Ponta d'Agulha, que eu aproveitei para completar a minha coleção de agulhas de bambu Takumi da Clover, que adoro! Como tenho ainda poucas, comprei várias circulares. Estas são as agulhas que mais gosto para camisolas e casacos. São quentinhas e confortáveis na mão!

Tenho também as minhas velhinhas symphonie wood da knit pro, que também adoro. No entanto, praticamente já não uso dps's ou agulhas retas. Continuo a usar as intercambiáveis, mas por vezes não  me apetece estar a apertar os cabos e acabo por fugir para as fixas. Comprei este conjunto há alguns anos também Na Ponta d'Agulha. As dpn's  e as retas comprei na loja Tejeme.


O conjunto que tenho mais completo é o de addi lace. Gosto muito destas agulhas, apesar de oxidarem um pouco quando ficam algum tempo sem serem usadas. No entanto ao voltarem a usar-se rapidamente voltam ao normal. São ótimas para trabalhos com lace ou que exijam muitos aumentos e/ou diminuições por serem bem afiadas. As de 80cm comprei na Ovelha Negra e as de 100cm na Tejeme.



Mais recentemente, experimentei as agulhas zing, também da knit pro. Serão um intermédio entre as agulhas de madeira ou bambu e as metálicas. São mais quentinhas e escorregam menos que as metálicas. Têm a vantagem de serem muito bonitas! Comprei-as na Tejeme.

Para tricotar meias, as que prefiro são agulhas metálicas circulares com cabo de 100cm, porque tricoto as duas meias ao mesmo tempo. Destas, as melhores de sempre para mim são as hyia hyia sharp - tricotam rápido e o cabo é mesmo muito flexível - o que é essencial para o magic loop. A ponta é bem afiada, o que nas meias também dá muito jeito. Já as chiagoo são tão afiadas que me magoam os dedos. Comprei ambas na YAK.
Experimentei ainda as carbonz da knit pro, mas não gostei. Muito sinceramente, acho que não valem o dinheiro que custam! De vez em quando uso apenas as dpn's para detalhes e usei-as recentemente para fazer o boneco que mostrei há dias. Comprei-as na Tejeme.
Depois há alturas que para um trabalho muito específico compro umas determinadas agulhas. É o caso destas, que são as mais bonitas que tenho! Não me lembro onde foram compradas...


4 comentários:

  1. Excelente Post e estas últimas agulhas LINDISSIMASSSSS

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostei de ver as escolhas, as últimas são mesmo fantásticas, eu acho que nem usava com receio de estragar :-)
    Gosto das Symphonie Wood e agora das Nova Metal também da Knit Pro, mas também não tenho muitas para poder comparar. Belo post, bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. De facto às vezes ficamos com um certo receio de usar as coisas mais bonitas, mas também elas só têm piada se forem usadas para o que foram feitas! 😊 Beijinhos!

      Eliminar