Em primeiro lugar, adorei o resultado final!
O fio que usei foi o É lã portuguesa, da Bolas de Tons, nas cores verde floresta e natural. Quando comecei a trabalhar o corpo do xaile, em verde, apercebi-me que largava muita tinta (pintava-me os dedos de verde!) o que me preocupou porque ia usar um natural junto. Decidi, então, quando terminei a primeira parte, passar um fio pelas malhas e lavar, para libertar a tinta em excesso. Depois, na tentativa de fixar melhor a cor, meti em água com vinagre até ferver no microondas. Deixei arrefecer e passei por água. Ainda saiu alguma tinta, mas nada comparável com a situação inicial. Decidi, por isso, avançar para o lace. Como podem verificar não passou nada para o natural e as duas cores ficaram lindas juntas!
Depois de bloqueado, o xaile resultante é enorme! Eu adoro xailes grandes porque me dão muitas possibilidades na forma como podem ser usados. Lembrei-me do célebre filme do Stephen West, How to Wear Your Shawl e pus-me a experimentar várias formas de o usar. Espero que gostem!
Magnífico Isabel
ResponderEliminarFicou lindíssimo, Parabéns
Muito obrigada!
EliminarFicou lindíssimo, Isabel!
ResponderEliminarMas com pena que não tenha feito um video, tipo SW. Eheheheh!!!
Ui Isabelita, as minhas artes dramáticas não dão para tanto! 😜
EliminarEstá muito bonito. Estás uma mestra e tanto. Beijinhos
ResponderEliminarObrigada 😘
EliminarOlá, ficou mesmo lindo, eu ainda estou tão atrasada :-( Bom fim de semana, bjos doces
ResponderEliminarObrigada! Depois de chegar ao lace é muito viciante e faz-se muito rápido! Beijinhos.
EliminarGostei imenso. O xaile tem uma cor magnífica e embora normalmente não goste de xailes muito grandes (gosto deles mais estreitos e compridos), este eu usaria sem dúvida. Vai para a minha queue.
ResponderEliminarEste é tudo: grande e comprido!
Eliminar