28/01/2019

Menos plástico por favor!

Sempre me preocupei com as questões ecológicas, o que nós fazemos com a nossa Terra, que tanto nos dá, e como a vamos deixar para as gerações futuras. É certo que, individualmente, tudo o que fazemos parece pouco, mas é nossa obrigação, ética e moral, fazer a nossa parte. Se cada um mudar o seu cantinho, preparamos um mundo melhor.

Uma das coisas que tento fazer é reduzir a produção de resíduos sólidos, e aí o tricot tem ajudado. No ano passado fiz vários paninhos de cozinha para evitar o uso de papel. Mas pior que o papel é o plástico, por todas as consequências que conhecemos.

No sábado passado foi o encontro de tricot das Tricotadeiras do Porto, e a querida Tatá estava a fazer saquinhos para fruta, de forma a evitar trazer todos aqueles sacos de plástico quando vamos às compras. Mal pude esperar para chegar a casa e começar a fazer alguns para mim. Pus mãos à obra e fiz ontem o primeiro. O saco é muito mais giro que qualquer saco de plástico e ainda pode ser usado como decoração nas nossas cozinhas. O modelo é grátis e faz-se num instante. Só vantagens, portanto!


1 comentário: