30/05/2016

Devorador de fios!


É este o nome do último projeto que comecei - Yarn Eater.

Tudo começou quando vi no podcast The PassioKnit Spinder uma manta que a autora fez para o sobrinho, toda em manta de gato, usando vários fios de meias dobrados. Quando percebi que era um modelo do Stephen West, fiquei ainda mais admirada porque conheço praticamente todos os modelos dele, e nunca tinha reparado neste - talvez por ele usar fio de grossura worsted, que não costumo ter em stash.

Decido então procurar o dito modelo, cujo nome é Garter Squish, e deparo-me com esta descrição:

"it eats delicious yarn in no time at all, leaving lots of empty space in your yarn box or cabinet or room to fill with new wooly acquisitions.",

que pode ser traduzido por algo do género:

"devora fios deliciosos em três tempos, deixando montes de espaço livre nas tuas caixas, armários ou salas de fios, para se poderem encher com novas aquisições."

Só me ocorreu um pensamento: como não amar este homem?! É como se entrasse na nossa mente e lesse os nossos pensamentos!

Comecei de imediato esta manta, que consiste muito simplesmente em tricotar um retângulo em manta de gato, juntando os fios que nos dá na gana! Eu estou a tricotar 4 fios ao mesmo tempo de espessura fingering/meias porque, efetivamente, tenho muitos, e são fios que consigo arranjar sempre com alguma facilidade, pelo que poderei abrir as portas dos meus lãzeiros a novas aquisições muito em breve!

Montei 200 malhas e estou a usar agulhas de 10mm, pelo que a manta cresce bastante rápido!



8 comentários:

  1. 4 fios, Isabel?!!! Tu és uma doida! :) Uma amiga está a fazer esta manta (com 2 fios) e daqui a algum tempo começa a pesar nos pulsos e está a ficar muito larga. Se estás a começar, ainda podes avaliar esse pormenor, para que o venhas a fazer com verdadeira satisfação. Go go girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, estou a fazer nas knit pro com cabo de 120cm, pelo que a manta não me vai pesar nada! Faz-me um bocado de impressão trabalhar com estas agulhas - parecem estacas de empalar vampiros! - mas também não vou estar muito tempo seguido a tricotar nela. E sim, sou doida varrida, já devias saber!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sim! Ontem estive a dobar umas meadas da Lopo Xavier. Hoje começo. Tenho tanto fio para usar.

      Eliminar
    2. É tão viciante! E como cresce rápido é maravilhoso!

      Eliminar
  3. Olá, devorador realmente, mas para esvaziar o stock, vai ser óptimo, além de que não há duas iguais, vai ficar quentinha e linda :-) Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar