Respondendo à primeira pergunta, não tenho todos os xailes que fiz, muito provavelmente nem metade, já que ofereço vários deles. Arrumo-os como arrumo o resto de toda a minha roupa, seguindo o método japonês, apresentado pela Marie Kondo no livro The Life-Changing Magic of Tidying Up. Isto significa que esta gaveta reservada para os xailes é a medida para o número de xailes que guardo para mim - se já está cheia, para entrar um novo tem de sair um que já lá está.
Tudo o que seja relacionado com tricot, para mim, tem de estar perfeitamente arrumado e organizado.
Em relação aos meus fios (stash), já vos mostrei há uns tempos um filme.
As agulhas, marcadores e outros acessórios de que preciso estão numa mesa de suporte ao lado do sofá onde costumo tricotar.
As mini-meadas estão numa outra mesa, atrás do mesmo sofá. As da casinha à esquerda são as que ainda não entraram na manta de restos, as da direita são as sobras das primeiras.
No meu pequeno apartamento tenho um bocadinho do móvel da sala para a lã e acessórios. Nada á vista, menos pó para limpar ;)
ResponderEliminarEu gosto de olhar para os meus fios, e mexer-lhe de vez em quando - conforme vou gastando ou vão chegando novos reorganizo 😊
EliminarIsabel obrigada pelas dicas, o seu blog é uma fonte de inspiração!
ResponderEliminarMuito obrigada! Fico sempre contente por contribuir para esta fantástica comunidade de tricotadeiras 😊
EliminarIsabel,
ResponderEliminarMuito útil este post. Também me pergunto a mim como vou arrumar os xailes que começam a aumentar !!! Adorei :)
Obrigada pelas dicas.
Obrigada, fico feliz por ter sido útil!
Eliminar